quarta-feira, 3 de abril de 2013

Parabéns Cuiabá pelos 294 anos!!!!!

Dia 08 de abril de 2013, Cuiabá completa 294 anos e nós da Carol Gregori Cuiabá vamos contar um pouquinho sobre a cidade.

CUIABÁ é a capital e maior cidade do estado de Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o município de Várzea Grande. Segundo o censo realizado em 2010 pelo IBGE, a população de Cuiabá é de 650.562 habitantes, enquanto que a população da conurbação ultrapassa um milhão habitantes; sua região metropolitana possui 859 130 habitantes e o colar metropolitano possui quase 1 milhão de habitantes. A cidade é umas das 12 sedes da Copa do mundo FIFA de 2014, representando o Pantanal (apesar disso a cidade fica fora da área pantaneira).


Conhecida como “cidade verde” por conta de sua generosa arborização, Cuiabá é o principal centro industrial, comercial e de serviços do estado de Mato Grosso. Importante polo agropecuário do país, Cuiabá também é porta de entrada de belíssimas regiões turísticas tais como a Chapada dos Guimarães e a região norte do Pantanal, berço da fauna e da flora regional.

Cuiabá faz limite com os municípios de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Campo Verde, Santo Antonio do Leverger, Jangada e Acorizal.

Vista da Av. do CPA (Autor desconhecido)


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário